Lançada versão RC2 (Release Candidat) do gvSIG 1.10

Outra notícia rápida, mas de impacto: acabo de receber, via twitter do OSOR.eu, a notícia de que foi lançada a versão RC2 (Release Candidat) do gvSIG 1.10. Isso significa que estamos caminhando a passos largos para o lançamento da versão estável, já que fazem poucos dias que foi lançada a versão RC1.

O download já está disponível, tanto na página de downloads das versões de desenvolvimento do gvSIG (procurar a versão 1.10.0), quanto na página do gvSIG hospedada no OSOR Forge.

Lembre-se que esta é uma versão beta, em desenvolvimento, e portanto não deve(ria) ser utilizada no dia-a-dia do trabalho de geoprocessamento, pois é destinada para testes, podendo ocorrer erros que inviabilizariam o seu uso. Normalmente as versões RC já são bastante estáveis, mas ainda podem ocorrer erros. Os erros encontrados podem (e devem) ser reportados na lista de usuários, ou diretamente no bugtracker.

Continua valendo o alerta aos usuários de Windows, especialmente do Windows XP: existem alguns requisitos prévios e procedimentos para que a instalação ocorra a contento! Portanto, muita atenção a esses detalhes.

No mais, uma lista com as novidades, as melhoras adicionadas e os erros conhecidos pode ser acessada no link: http://www.gvsig.org/web/projects/gvsig-desktop/official/gvsig-1.10/notas-de-version

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *