[UPDATE] Experimentando a nova tradução para o pt-BR do gvSIG

Buenas, pessoal!

Assim que publiquei o post “Experimentando a nova tradução para o pt-BR do gvSIG“, recebi um retorno do Mario Carrera, da Associação gvSIG, alertando para o fato de que o pacote de traduções do gvSIG já foi criado e está disponível para download através do Gestor de Complementos (Addons Manager, para quem ainda não tem a versão traduzida), para os que já estão trabalhando com a Build 2227 do gvSIG 2.1.

Como o procedimento para a atualização de idiomas a partir do gvSIG 2.1 será feito desta forma (Gestor de Complementos), tomei a liberdade de fazer um update no tutorial, explicando esta implementação:

Em primeiro lugar, abra o gvSIG 2.1 (lembrando: somente para versões a partir da Build 2227), e acesse o menu Tools > Addons manager:

traduc01

Será aberta a janela do instalador de pacotes (Install package), e deveremos selecionar a opção de instalação a partir de uma URL (Installation from URL), deixando a URL que já está presente. Em seguida, clicar no botão “Next”:

traduc02

Após o gvSIG conseguir conectar com o servidor, a janela de seleção de pacotes disponíveis aparecerá. Clique no botão “Types”, para facilitar a localização do pacote de tradução:

traduc03

Selecione o tipo de pacotes “translations”, para aparecer apenas os pacotes de traduções na lista de pacotes. Em seguida, selecione para instalação o último pacote de tradução disponível, e clique no botão “Next”:

traduc04

Abrirá a janela de download. Clique no botão “Start download”, e será iniciado o download dos arquivos de tradução:

traduc05

Quando o download terminar, clique no botão “Next” e, em seguida, no botão “Finish”:

traduc07

Terminado o processo de instalação, receberemos um alerta de que as alterações somente terão efeito depois de reiniciarmos o gvSIG:

traduc08

Depois de reiniciar o gvSIG, já poderemos desfrutar da interface traduzida para a nossa língua-mãe:

traduc09

Por hoje é isso, pessoal! Agora vamos aguardar o lançamento da versão final do gvSIG 2.1!