_ideaplusgeo_parceria

Novidades no iDea Plus Geo

_ideaplusgeo_parceria

Buenas, pessoal!

Vamos iniciar as notícias da semana com o anúncio de um novo colaborador aqui no site. Afinal, já diziam os antigos: a união faz a força! Estamos unindo forças com o Jorge Santos, do conceituado blog Processamento Digital.

O Jorge é um amigo de longa data, e sempre participou ativamente da comunidade gvSIG, tanto nas diferentes forums quanto com os seus tutoriais, sempre muito explicativos e didáticos. Como ele está querendo voltar o foco do seu blog para o seu assunto original, isto é, o processamento digital de imagens, ofereci para ele o espaço aqui no iDea Plus Geo para que ele pudesse continuar a compartilhar seu extenso conhecimento no gvSIG, e ele prontamente aceitou. Portanto, nos próximos dias já contaremos com os artigos do Jorge.

Outra novidade que teremos em breve será uma nova atualização da Coletânea de Links sobre o gvSIG. Está dando um trabalho bem grande, mas certamente irá valer a pena.

Como última novidade do dia, quero fazer o pré-anúncio da disponibilização de um curso online de gvSIG, do qual serei o instrutor, através da plataforma de cursos do portal Geocursos, com início programado para o próximo mês de julho. Nos próximos dias estarei divulgando maiores detalhes, mas para quem quiser se adiantar pode conferir a página do curso.

Por hoje é isso, pessoal! Em breve nos vemos por aqui, com novos tutoriais. E deixo às boas vindas ao Jorge Santos, desejando uma longa e frutífera parceria compartilhando o geoconhecimento em formato aberto! 😉

  • Olá dupla!

    Essa fusão promete, hein! Parabéns aos dois pela iniciativa, afinal quem sai ganhando é toda a comunidade que trabalha com geo.

    Já estamos esperando os frutos!

    Mais uma vez, parabéns.

  • Não há como duvidar do sucesso que será esta parceria.
    Parabéns Eliazer e Jorge.
    Aguardaremos a novidade.
    Forte Abraço!

  • Obrigado, Luís! Assim como você e os outros, o Eliazer é um amigo de longa data. Acredito que esta integração é uma decisão acertada, pois o espaço que este blog tem dedicado às tecnologias livres é demasiadamente importante para a Comunidade Geo. O gvSIG foi o primeiro #SIG livre que tive contato, por isso eu preservo um carinho especial por ele. Decidi continuar escrevendo sobre #SIG em parcerias com meus amigos e contribuir para que a Comunidade de Geotecnologias permaneça sólida diante dos desafios profissionais e pessoais que estão diante de nós.

    Um grande abraço a todos,

    Jorge Santos

  • Sucesso é o que se pode esperar analisando uma fusão de tão alta resolução como essa! Parabéns pela iniciativa, pois a comunidade GEO agradece.

    Um abraço.

  • Maria Augusta Doetzer Rosot

    Olá, pessoal! Que boas noticias! A Comunidade de usuários gvSIG aqui no Brasil só tem a ganhar.
    Estamos muito animados com as Jornadas do ano que vem (maio) em São Paulo, quando também vamos sediar as LAC do gvSIG. Espero que podamos contar com o Jorge e o Anderson dessa vez, não é, Eliazer?
    Grande abraço,

    Augusta

  • Cícero Fidelis

    Show De bola… Notícias como essas, só engrandecem o mundo do Geoprocessamento!